Treinamento com Foco nas Melhores Práticas de Mercado em Garantia da Receita (Revenue Assurance)

GARANTIA DA RECEITA:

Melhor Desempenho possível dos Processos que agreguem valor ao negócio e que englobem procedimentos manuais, automáticos e automatizados, no intuito de otimizar Receita e Lucro, independentemente da demanda de mercado.

 

DESEMPENHO DOS PROCESSOS:

  • Processos Finalísticos (Primários) que representam o conceito de Cadeia de Valor.
  • Apoiar exclusão de procedimentos desnecessários; implementação de procedimentos de valor.
  • Qualidade e Exatidão dos dados e informações (integridade, plenitude, etc.)
  • Garantia de padronização, continuidade, rastreabilidade e domínio técnico.
  • Remediar e Prevenir Erros, Fraudes e Desperdícios Operacionais.
  • R.A. e Governança: Segurança em todos os métodos, sistemas, procedimentos, etc.

 

POR QUE MOTIVO AS PERDAS FINANCEIRAS OCORREM?

1.Implementar regras e procedimentos em desrespeito às condições lógicas dos sistemas.

2.Ausência de boas práticas de Gestão de Mudanças.

3.Deixar de tratar Mudanças como sendo Projetos.

4.Implementar procedimentos operacionais, sem monitoramento e controle de desempenho.

5.Permitir que sejam criados procedimentos desvinculados da estrutura corporativa.

6.Perda de conhecimento, principalmente pela não explicitação e pela ausência de projetos de melhoria contínua.

 

A EQUIPE DE GARANTIA DA RECEITA POSSUI COMO RESPONSABILIDADE:

1.Certificar os pontos de controle sobre os desempenhos dos processos operacionais, sendo eles manuais, automáticos ou automatizados, onde haja risco de perda de Receita.

2.Detectar vazamentos em pontos de integração entre os sistemas, apresentar estatísticas da volumetria envolvida, as estimativas financeiras e os planos de ação voltados ao saneamento dos problemas.

3.Posicionar-se como corresponsável pela validação dos relatórios oficiais financeiros da companhia (Ex.: apontamento de perdas, recuperações, da Receita contabilizada, da Receita projetada, etc.).

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