Sobre

Daniel Martins Mendonça

Bacharel em Administração de Empresas, CRA 011141, pós-graduado em Gestão Empresarial e aperfeiçoamento em Estatística Aplicada à Administração Mercadológica. Natural de Brasília – DF, Casado, 03 filhos.

Com vasto conhecimento adquiridos em mais de 23 anos de experiência profissional, reside em Londrina – Paraná, atuando no eixo Brasília-Londrina como consultor especialista em gestão empresarial, desenvolvendo projetos voltados a Planejamento Estratégico, Mapeamento e Redesenho de Processos de Negócio, Análise de Desempenhos Comerciais e de Produção, Revenue Assurance (Garantia da Receita), Governança Corporativa, Especificação de Indicadores de Desempenho e Planos de Cargos e Salários. Utiliza-se de método exclusivo de organização e otimização dos procedimentos de trabalho, decorrente do conhecimento e da experiência em Estatística, Gestão de Processos, Gestão de Projetos, Estratégias Humanas e Balanced Scorecard.

Cronologia da Experiência Profissional:

Atuou 12 anos como executivo nas empresas Tele Centro Oeste Celular, VIVO e Brasil Telecom: Analista de Faturamento, Consultor de Planejamento de Vendas e Coordenador de Billing and Revenue Assurance.

Aos 22 anos assumiu pela primeira vez a liderança de equipe, responsabilizando-se por vários projetos de melhoria operacional, dentre eles a otimização do número de pontos de atendimentos comerciais da Tele Centro Oeste Celular (utilizando métodos estatísticos e teoria de filas). Em virtude do sucesso nesta frente de trabalho, assumiu a responsabilidade pela otimização de todo o quadro de funcionários da empresa.

Aos 25 anos assumiu a coordenação das operações de Billing and Revenue Assurance da VIVO Centro-Oeste e Norte, contando com uma equipe de 16 profissionais e a frente de um faturamento mensal acima de R$200 milhões. Neste período, destaca-se o fato – e a sorte – de ter sido orientado por exemplares líderes de mercado, aos quais possui enorme gratidão.

Participou de projetos de elevada importância, relacionados a fusões de empresas, centralizações e descentralizações de operações técnicas e administrativas, migrações de grandes sistemas ERP – alguns deles, relacionados a investimentos superiores a R$20 milhões –, sistemas de CRM, B.I., Datawarehouse, Mediação, Billing e Revenue Assurance (Garantia da Receita).

Participou de projetos voltados a Governança Corporativa, Plano de Cargos e Salários, Avaliação de Desempenho Individual e por Equipes e modernização do Sistema de Cadastro de Funcionários.

Desenvolveu estudos relacionados a Endomarketing e a Estratégias de Comunicação Interna para Alavancagem da Produtividade dos Funcionários.

Ao final do ano 2014, acumulara 05 anos como gerente de projetos e como consultor de empresas, em relação às seguintes áreas de conhecimento: Gestão de Projetos, Gestão de Processos de Negócio, Análise e Projeção de Resultados Comerciais, Planejamento e Controle de Produção, Gestão de Recursos Humanos, Planejamento Estratégico, Planejamento Tático-Operacional, Coaching (Ontológico) e Mentoring.

Por cinco vezes foi aprovado e classificado em concursos públicos: Telebrasília S/A (1996, antes da privatização do sistema Telebrás), CAESB – Companhia de Saneamento do Distrito Federal (ano 2010), ENAP – Escola Nacional de Administração Pública/Ministério do Planejamento (ano 2010), SEAPA DF – Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Distrito Federal (ano 2011) e EMATER DF – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (ano 2011).

Como gerente de projetos e como consultor, atuou durante quatro anos junto ao Governo Federal, por meio da empresa Memora Processos Inovadores. Mais especificamente, atuou em projetos nas seguintes entidades: Companhia de Saneamento de Brasília, FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Telebrás e Ministério das Comunicações.

A partir de Agosto de 2013 passou a residir em Londrina, Norte do Paraná, atuando como consultor especialista em gestão empresarial, desenvolvendo projetos voltados a Planejamento Estratégico, Mapeamento e Redesenho de Processos de Negócio, Análise de Desempenhos Comerciais e de Produção, Especificação de Indicadores de Desempenho, Governança Corporativa e Planos de Cargos e Salários. Utiliza-se de método exclusivo de organização e otimização dos procedimentos de trabalho, decorrente do conhecimento e da experiência em Estatística, Gestão de Processos, Gestão de Projetos, Estratégias Humanas e Balanced Scorecard.